Sintomas da Hidrossalpinge
Os sintomas podem ser dores abdominais, inchaço e corrimento vaginal de aspecto e cores diferenciadas das habituais para um muco cervical saudável, mas pode sim acontecer de ser assintomática e assim a mulher pode chegar ao diagnóstico apenas quando passa a investigar o motivo da infertilidade.
Diagnóstico e Como tratar a Hidrossalpinge
O diagnóstico vem através de exames de imagem como a histerossalpingografia, e também tomografias uterinas e se for o caso uma videolaparoscopia diagnóstica pode acontecer. Normalmente o tratamento para esse tipo de problema é a tentativa de desobstrução das trompas, caso esse procedimentos não dê resultado aí a retirada da trompa afetada ou parte dela e via cirurgia.
Caso as duas trompas sejam afetadas então a retirada seria das duas trompas ou parcialmente, vai depender muito do grau e do nível da doença. A avaliação de um bom especialista é fundamental para uma boa recuperação e total eliminação do problema.
Um procedimento bem feito, para quem tem o problema em apenas uma das trompas pode levar a uma futura gravidez natural. Caso as duas trompas forem retiradas a gravidez apenas acontecerá por meio de fertilização in vitro.